segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Eleitor dá cartão amarelo para Bolsonaro, PT e Lula



A eleição de 2022 ainda está distante, mas o pleito municipal de 2020 deixa uma sinalização clara do eleitorado: o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o PT e o ex-presidente Lula são os principais derrotados e saem do jogo político com cartões amarelos. (...)

domingo, 29 de novembro de 2020

Bolsonaro faz sete gols nas urnas, todos contra



Jair Bolsonaro declarou apoio nas redes sociais a sete candidatos a prefeito. Assim que as urnas do primeiro turno começaram a ser abertas, apagou o post no Facebook. Mas não conseguiu passar uma borracha no vexame. Fez sete gols, todos contra. (...)

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

O Homem do Castelo Alto (Felicio Vitali)




Seria muito bom se os apoiadores deste governo, deixassem um pouco o negacionismo de lado e saíssem desta realidade paralela que vivem, para entrar no mundo real. 
Neste mundo onde existe uma pandemia que já matou mais de 170 mil brasileiros e que está longe de ser controlada, dado a irresponsabilidade do presidente e a incapacidade dos que o rodeiam. (...)

Aras desmoraliza os terraplanistas da vacina; é o que prevê a Constituição



De tal maneira o governo Bolsonaro nos habituou ao absurdo e ao despropósito quando o assunto é Covid-19 — e, sejamos francos, em quaisquer outros — que, quando diante de uma decisão correta de um órgão público, logo nos vemos compelidos a aplaudir o óbvio. Estamos um tanto curtidos pela burrice, pela estupidez e pela permanente agressão à ciência. (...)

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Brasil sofre com o caos mental do clã Bolsonaro



O governo de Jair Bolsonaro vai se transformando numa espécie de centro terapêutico para tratar a esquizofrenia do presidente e da família dele. A China leva os Bolsonaro para o divã. No seu penúltimo surto, Eduardo Bolsonaro escreveu no Twitter que o Brasil se afasta de tecnologia chinesa para o 5G, e que apoia iniciativa do presidente americano Donald Trump de criar uma aliança global sem espionagem da China para um 5G seguro. (...)

China reage a ataque boçal de Eduardo e acena até com retaliação comercial



O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se comporta como um arruaceiro qualquer. Mas, infelizmente, ele não o é. Trata-se de um arruaceiro a um só tempo qualificado — em razão do cargo que ocupa e dos vínculos familiares que possui — e desqualificado, dada a mistura de irresponsabilidade e vulgaridade das coisas que costuma espalhar por aí. (...)

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Indústria encosta negócios na pauta antirracista



O melhor momento para realizar uma mudança é antes que ela seja necessária. O Carrefour se deu conta disso tarde demais. Frequenta a conjuntura como uma logomarca hemorrágica. Mas coisas sensatas também acontecem. A inépcia da rede de supermercados tornou-se uma oportunidade que seus fornecedores aproveitam. (...)

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Encalhe de testes expõe um apagão de logística



Submetido a um descalabro —o risco de perda de validade de 6,86 milhões de testes para o diagnóstico do coronavírus— Jair Bolsonaro culpou governadores e prefeitos: "Todo o material foi enviado para Estados e municípios. Se algum Estado ou município não utilizou deve apresentar seus motivos", disse o presidente nas redes sociais. Bolsonaro tenta negar o que o próprio Ministério da Saúde já admitiu. Os testes não foram enviados à rede hospitalar pública. (...)

sábado, 21 de novembro de 2020

O Corruptômetro - (Felicio Vitali)



O brasileiro é um povo peculiar. Deveria ser estudado, mas não pela NASA, como sugere algumas postagens que vemos pela Internet, e sim por cientistas sociais, antropólogos e até por extraterrestres de planetas planos. (...)

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

A Embraer e a Porsche lançam combo de jato executivo e carro esportivo



Após decolar de Roma, o piloto sobrevoa o Mar Adriático, mas logo gira à esquerda em direção ao norte, ganhando altitude e seguindo para Berlim a 800 quilômetros por hora. Em menos de noventa minutos pousa no aeroporto de Brandemburgo, onde troca o avião por um carro da mesma cor e idêntico acabamento. Ele vence o trânsito dos arredores e logo acessa a Autobahn 24, rodovia de 230 quilômetros de extensão, cujo maior trecho não tem limite de velocidade. Seu destino é Hamburgo, que também tem aeroporto. Mas quem vai lhe tirar o prazer de dirigir até lá a 300 quilômetros por hora? No dia seguinte, ele fará o caminho de volta a Berlim para decolar em seu Phenom 300E, já reabastecido, rumo a Londres, onde tem uma reunião de negócios. Seu Porsche 911 Turbo S ficará guardado no hangar até a volta. (...)

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Centrão esboça pressão por reforma ministerial



Encolhido pelas urnas municipais, Jair Bolsonaro ganhará uma nova encrenca política para administrar no final do ano. Sentindo-se vitaminados, partidos do centrão colecionam argumentos para cobrar do presidente uma reforma do ministério nos primeiros meses de 2021. Alega-se que o fortalecimento dos partidos do bloco pede uma "repactuação pós-eleitoral." (...)

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Mais de 10 mil candidatos receberam auxílio emergencial ilegalmente



Atenção, há na praça 10.724 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que exageraram na desfaçatez. Tornaram-se contos do vigário nos quais os eleitores podem cair. (...)

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Covas dispara e poderá até se eleger no próximo domingo



A essa altura do jogo, salvo se as pesquisas de intenção de voto estiverem clamorosamente erradas, pelo menos três coisas parecem certas a respeito da eleição para prefeito de São Paulo: 1) Bruno Covas, PSDB, poderá vencer ainda no primeiro turno como João Doria venceu há 4 anos; 2) se houver segundo turno, ele vencerá qualquer adversário; 3) o PT sofrerá sua maior derrota. (...)

'Maricas' prevalecem sobre Bolsonaro na Anvisa



Ao liberar a retomada dos testes da Coronavac, a Anvisa reforçou a impressão de que o maior problema da gestão de Jair Bolsonaro não é político nem administrativo. A principal dificuldade é matemática. O governo brasileiro é o único do planeta que é 100% feito de polêmicas. É um governo que promove a confusão pela confusão. Nesse contexto, o ataque de Jair Bolsonaro contra o que chama de "vacina chinesa do João Doria" revelou-se um tiro de bazuca contra o próprio pé. (...)

Bolsonaro reincide em mentira sobre remédio e prevenção em caso de Covid-19



O presidente Jair Bolsonaro nunca teve "melhores dias", é verdade. É certo, no entanto, que está vivendo os piores. Depois de ter mentido no Facebook, atribuindo à Coronavac efeitos colaterais inexistentes, de ter chamado o povo brasileiro de maricas e de ter ameaçado os EUA com uma guerra, ele decidiu voltar ao tema da Covid-19 em uma de suas lives alopradas. (...)

MP diz que imóvel de Flávio foi pago com recursos de origem desconhecida



As contas do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e da mulher dele, a dentista Fernanda Bolsonaro, receberam, entre abril de 2014 e agosto de 2018, R$ 295,5 mil em dinheiro vivo, por meio de 146 depósitos "sem origem conhecida", para pagar parcelas de um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O Ministério Público do Rio apontou a informação na denúncia, a que O GLOBO teve acesso, oferecida ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio.

O documento reúne o resultado da investigação sobre o esquema de "rachadinhas" no gabinete do filho do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Flávio foi denunciado como líder da organização criminosa e ainda por peculato e lavagem de dinheiro. Procurada, a defesa do senador afirmou em nota que não comentaria detalhes do caso, mas qualificou a denúncia como "insustentável". Outras 16 pessoas, entre elas seu ex-assessor, Fabrício Queiroz, apontado como operador do esquema, também foram denunciadas pelo MP. (...) 

Leia íntegra em O Globo.

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Agora vai! Bolsonaro ameaça os EUA de Biden com pólvora e porrada



Aquele lá que nos governa nunca foi muito bom da veneta. A derrota de Donald Trump, seu ídolo e suposto amigo — ambos falam o idioma da infâmia —, parece tê-lo perturbado ainda mais. (...)

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Donald Trump era um exemplo para Bolsonaro, Joe Biden é um bom aviso



Na contramão dos principais líderes do mundo, Jair Bolsonaro ignorou a vitória de Joe Biden. Absteve-se de parabenizar o vitorioso. Não se deu conta de que ignorar é a pior forma de lidar com a ignorância. Natural. A derrota de Donald Trump deixou Bolsonaro zonzo. Ele demora a enxergar duas obviedades: Trump nunca foi um bom exemplo. Mas Biden tornou-se um fabuloso aviso. (...)

Coronavac: ação da Anvisa deixa suspeita de uso político da agência



A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tomou uma decisão absolutamente inaceitável ao anunciar a interrupção do estudo clínico da vacina Coronavac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan, sem aviso prévio ao consórcio. Algo de muito estranho está em curso. A agência alardeou a ocorrência de um "efeito adverso grave". E se limitou a divulgar uma nota que, sob o pretexto de informar, faz terrorismo. (...)

Interrupção de vacina é do jogo; amedrontar a população não é



Dada a decisão absurda da Anvisa, que preferiu fazer alarde em vez de comunicar a suspensão ao instituto, o Butantan emitiu uma nota em que afirma: (...)

sábado, 7 de novembro de 2020

A democracia venceu - Joe Biden é eleito o novo presidente dos Estados Unidos



O democrata Joe Biden derrotou o atual presidente, o republicano Donald Trump, na disputa pela Casa Branca. A vitória confirmada neste sábado, 7, no Estado da Pensilvânia garantiu 273 delegados no colégio eleitoral ao ex-vice de Barack Obama, mais do que os 270 necessários para assumir a presidência, conforme as projeções das emissoras de TV americanas CNN, CBS e NBC. (...)

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Bolsonaro amarrou-se ao fiasco em SP, RJ e MG



No final de agosto, Jair Bolsonaro declarou que não se envolveria no primeiro turno das eleições municipais. Escreveu nas redes sociais que tinha "muito trabalho na Presidência". Mas Bolsonaro não costuma perder a oportunidade de perder oportunidades. Voltou atrás. Meteu-se nas campanhas de uma espécie de triângulo das Bermudas: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Acorrentou-se a três perspectivas de derrota: Celso Russomano, Marcelo Crivella e Bruno Engler. (...)

Ataque de Trump é golpista e pode ser tido como conspiração



A democracia americana sofreu o ataque institucional mais sério de sua história na noite desta quinta-feira. E o promotor da patuscada foi ninguém menos do que o presidente da República, Donald Trump. Na sala de imprensa da Casa Branca — utilizando-se, pois, do formidável aparato de que dispõe o chefe da nação e que o protege —, Trump voltou a se dizer o vitorioso nas eleições e apontou a existência de um grande complô dos democratas, da mídia, dos ricos e de grandes empresas para fraudar o pleito. (...)

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Bolsonaro elogia Collor durante ato em AL: 'luta pelo interesse do Brasil'

 


"Homem que luta pelo interesse do Brasil e em especial pelo seu estado". Assim o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se referiu ao senador e ex-presidente da República Fernando Collor (PROS-AL), durante agenda em Alagoas, na manhã de hoje. (...)

Nos EUA e no Brasil, é chegada a hora de ser intolerante com a intolerância



A derrota de Donald Trump será um alento para a democracia do mundo. Se acontecer, tal alento será determinado por alguns poucos milhares de votos, numa disputa com quase 150 milhões de eleitores. Observem: nessa hipótese, o acaso estará a estender a mão para o pacto civilizatório. (...)

Não Foi Um Estupro (Felicio Vitali)



Parece que o estupro carnal sofrido por Mariana Ferrer foi considerado insuficiente pela justica catarinense, que resolveu estupra-la, também, psicologicamente, várias vezes e da forma mais perversa que se poderia. (...)

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Apuração em Wisconsin e Michigan põe Biden mais perto da vitória



A apuração de votos nos Estados do Wisconsin e Michigan nesta quarta-feira, 4, abriu caminho para o democrata Joe Biden chegar mais perto da Casa Branca. Conforme analistas alertaram nas semanas anteriores à votação, alguns Estados poderiam registrar uma virada democrata no curso da apuração dos votos, quando as cédulas pelo correio fossem contabilizadas. É o que tem acontecido nos dois Estados do crucial Meio-Oeste, região que deu a Donald Trump a vitória em 2016. (...)

Mariana Ferrer - Tão grave como o "estupro culposo" é o "por merecimento"



Se "estrupo culposo" — isto é, sem dolo — é uma expressão a que recorreu The Intercept Brasil para, como se diz lá, tornar clara a questão ao público leigo, uma coisa é certa: o advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho não estava sendo apenas didático quando humilhou Mariana Ferrer de uma maneira miserável, sem que tivesse havido, ao menos até onde se pôde perceber, uma pronta reação do juiz, do Ministério Público e do próprio defensor da vítima. Assistiu-se a um espetáculo grotesco. (...)

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Prefeitura de Caçapava apura festa com aglomeração e público sem máscara



A Prefeitura de Caçapava apura irregularidades em uma festa que aconteceu no fim de semana em um espaço de eventos às margens da Dutra. Imagens registradas no local mostraram pessoas aglomeradas, e sem máscara de proteção contra a Covid-19, que continua sendo de uso obrigatório. (...)

Flávio pede a brasileiros que se façam de bobos



No Brasil, o limite entre o que um político pode e o que não pode fazer é a capacidade da imprensa de descobrir os malfeitos. Flávio Bolsonaro passa o feriadão com sua mulher na ilha de Fernando de Noronha. Espetou a conta no bolso do contribuinte. Apanhado, atribuiu o escárnio a um equívoco da assessoria. Prometeu devolver o dinheiro. (...)

Justiça Eleitoral inicia preparação de urnas no Vale



A Justiça Eleitoral Vale do Paraíba realiza nesta semana a preparação das urnas que serão utilizadas para as eleições municipais de 2020, que acontecem em 15 de novembro. O procedimento tem como objetivo a geração de mídias, conferência e a lacração do equipamento eletrônico. (...)