quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Igreja do Rio tem de fechar as portas após receber ameaças de bolsonaristas


há 5 horas

Em carta, fiéis de paróquia na Zona Oeste do Rio fazem denúncias contra apoiadores de Bolsonaro

A igreja Nossa Senhora do Desterro, de Campo Grande, zona oeste do Rio, está sofrendo ameaças de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

As tentativas de intimidação começaram depois que o padre responsável pelo templo não concordou em ceder o espaço da igreja para um comício da campanha de Bolsonaro que aconteceu no local nesta quinta-feira, 27. 

Em carta aberta enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os fiéis relatam que militantes bolsonaristas retiraram as grades em torno da igreja e até cortaram árvores sem autorização. “Ações como essas, que associam a Igreja Matriz a determinados políticos ou partidos, além de serem infundadas, são contrárias à nossa fé”, diz o texto. 

Por fim, os padres pedem providências por parte do TSE, e solicitam retratação pública: “Solicitamos providências contra a candidatura do Sr. Jair Messias Bolsonaro, que, por meio de comício eleitoral, tornou hostil a Praça pública, que é o único acesso físico à Igreja Matriz, impedindo assim a realização segura das atividades litúrgicas e demais obras sociais que são cotidianamente realizadas em nossa Comunidade Eclesial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O administrador do Blog não se responsabiliza pelos comentários de terceiros.