sábado, 11 de fevereiro de 2023

Pazuello contrata na Câmara advogado que defendeu milicianos e suspeito de negociar vacinas da Pfizer


Eduardo Pazuello e Zoser Plata Bondim Hardman de Araújo

Eduardo Pazuello contratou como assessor especial em seu gabinete na Câmara o advogado criminalista Zoser Plata Bondim Hardman de Araújo, que advogou para o ex-ministro durante os depoimentos na CPI da Covid-19 no Congresso e cujo nome surgiu numa lista de requerimentos de quebra de sigilos fiscal e telemático para que fosse investigado se o ex-assessor especial do Ministério da Saúde negociou vacinas da Pfizer.

À época da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues dizia que Zoser “era o elemento das negociações, sem ter credencial para isso” e questionava a atuação dele nas negociações. Zoser, portanto, foi desligado do Ministério da Saúde no dia seguinte à saída de Pazuello.

Além de ter advogado pelo ex-ministro, Zoser já advogou para o ex-tenente da PM do Rio de Janeiro Daniel Santos Benitez Lopez, condenado pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli, morta em 2011, e também foi advogado do ex-policial civil Wallace de Almeida Pires, o Robocop, demitido da polícia em 2012 após acusação de integrar a milícia de Gardênia Azul, no Rio, e que foi morto em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O administrador do Blog não se responsabiliza pelos comentários de terceiros.