O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, divulgou um vídeo em reação ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. No material, ele se diz “surpreso” com a decisão do magistrado de “mandar a Polícia Federal atrás desse pessoal que está protestando na rua”. O cacique do partido afirma que essas pessoas “estão protestando a favor de Bolsonaro” e “as famílias que estão os prestigiando” têm “todo apoio” da legenda.
A fala é uma resposta à ação realizada pela Polícia Federal por determinação do ministro que autorizou o cumprimento cerca de 100 mandados contra apoiadores de Bolsonaro suspeitos de realizarem atos antidemocráticos.
Valdemar afirmou que só não terão o apoio do PL pessoas que “façam as coisas erradas” e diz que não querem que ninguém bloqueie estradas ou ruas. Em momento algum o presidente da legenda abordou diretamente os atos de vandalismo praticados por apoiadores de Bolsonaro na segunda-feira, em Brasília, que culminou no incêndio de carros, ônibus e na tentativa de invasão da sede da Polícia Federal. Limitou-se a dizer que o PL "não prestigia quem anda fora da lei" e disse que "esse pessoal não é nosso".
O presidente da sigla também criticou a investigação aberta nesta quarta-feira pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, contra Bolsonaro e seus apoiadores por ataques ao sistema de votação e suposta distribuição ilegal de benefícios financeiros durante a campanha. O cacique do PL afirmou que “o deputado e o senador têm autonomia para falar o que bem entender” e enfatizou: “vamos lutar ate o final”.
Mais uma vez, Valdemar ignorou pedidos de golpe de Estado como os pregados pela deputada federal de seu partido Carla Zambelli, divulgado em vídeo.
Valdemar também se disse surpreso com a decisão do TSE de manter a multa de R$ 22,9 milhões aplicada ao PL após o partido questionar quase 300 mil urnas e só no segundo turno da eleição. Ele disse que “o ministro Alexandre falou até em extinção do partido” e acrescentou: “isso não tem como dar certo”. "Todas as pessoas que agem desse jeito não têm como ter sucesso", emendou.
O líder do PL terminou a gravação pedindo para que apoiadores do presidente permaneçam nas ruas e descreveu Bolsonaro como “grande líder”. “Quero agradecer vocês que estão na rua, que estão lutando, continuem na luta. Bolsonaro não vai decepcionar ninguém, é um grande líder que veio pra ficar.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O administrador do Blog não se responsabiliza pelos comentários de terceiros.